Voltar para o topo

Pensamento do dia:

Saber exatamente qual a parte do futuro que pode ser introduzida no presente é o segredo de um bom governo.

Victor Hugo

Nasa descobre planeta habitável

Arquivado em Notícias | 2.656 visitas |

A missão Kepler confirmou a descoberta de um planeta habitável, semelhante à Terra, em um sistema solar cuja estrela é muito semelhante ao nosso sol, a 600 anos-luz de distância. O planeta está sendo chamado pela Nasa de Kepler 22-b e é 2,4 vezes maior que o nosso planeta. A temperatura na superfície é de aproximadamente 22 graus.

Este já é o terceiro planeta descoberto que possui características habitáveis. Antes, um grupo de cientistas franceses já havia encontrado um outro planeta, batizado com o nome de Gliese 581d e logo depois uma equipe suíça anunciou a descoberta do chamado HD 85512b, em uma zona habitável a 36 anos-luz da Terra.

É interessante observar que o foco das pesquisas está em localizar planetas em condições habitáveis dentro de um paradigma terrestre, ou seja, não se está cogitando em si a existência de vida em outros planetas (que poderia existir em condições completamente insustentáveis do ponto de vista terrestre) e sim a possibilidade de encontrarmos planetas habitáveis para nós, humanos. Será que estão procurando um lugar pra onde fugir, quando terminarmos de depredar a Terra?

Comentários

  1. bem já sabemos que a profecia Mayer estava erra ou como nos sabemos o calendário Mayer tinha variações de até 45 anos com o nosso calendário então os fatos podem acontecer dentro desse período, mas esse ultimo ano teve acontecimentos extraordinários como o p´laneta x ejeções de massa coronal centenas de de vezes maior e até sete vezes mais largas no ultimo ano passamos por grande perigo com até os gases tóxicos que essa ejeções liberavam deram um grande risco para o nosso gigante azul peno comparado as os outros mais grande e importante para nos .

    no céu russo não lembro qual cidade um dessas ejeções liberou gases que atingiram o céu russo se formou uma grande queima de gases quando a massa tocou a atmosfera se formou grandes nuvens rosas que a principio se pensou que erá uma aurora boreal quando detectado o acontecido a cidade foi evacuada apenas uma fotografa russa ficou e registrou em fotos a devastação que ficou acidade sem ninguém ela ganhou o globo de ouro pela matéria e uma bolça de estudos.

    em fim podem me chamar de enga-gerado mas creio que os grandes governos estão sim já em busca de um outro planeta apenas para queles que iram construir a melhor civilização humana.

    eu tenho certeza que esses fatos são de minha estrema atenção e queria ter mais conhecimento sobre isso tudo nas emissoras mal noticiaram essa noticia uma ou outra como aqui no brasil a rede globo e a rede record noticiaram apenas uma das ejeções de massa coronal isso não está sendo dado a atenção nesses saria para esses fatos

    rafael em 8 de fevereiro de 2013 às 1:51 pm

Deixe um comentário





Bem vindo, visitante!

Cadastre-se em nosso site e tenha acesso a:

  • Área restrita com conteúdos exclusivos
  • Novidades no seu e-mail
  • Descontos e promoções em cursos


Mapa do Site

Fale Conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem