Voltar para o topo

Pensamento do dia:

Não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual; somos seres espirituais tendo uma experiência humana.

Gurdjieff

Confie no seu coração

Arquivado em Contos | 3.796 visitas | Tags: , ,

Havia um lenhador, pai de uma linda criança, cuja mãe morreu no parto. O lenhador era um homem solitário, que vivia em uma casa nas montanhas. Em sua companhia, apenas as criaturas da natureza, que sempre se aproximavam dele, por seu bom coração.

Entre seus amigos, havia uma raposa, tão amiga do lenhador que ele acabou confiando a ela a tarefa de cuidar do bebê enquanto permanecia fora de casa, cortando lenha e levando à cidade para trocar por mantimentos. Os moradores daquela pequena vila viviam dizendo coisas a esse homem, diziam que era louco por confiar em uma raposa, pois elas são sorrateiras e quando ele menos esperasse, ela comeria o bebê, pois é assim que as raposas são. O lenhador, no entanto, se recusava a acreditar que aquilo fosse possível, pois conhecia muito bem tal raposa.

Certa noite, no entanto, algo terrível aconteceu. Ao chegar em casa, a raposa o recebeu na porta, como sempre, fazendo festa, toda contente. Ao se aproximar, no entanto, viu que sua boca estava suja de sangue. Tomado de pavor por não ter dado ouvidos aos constantes avisos dos moradores da cidade, desejou jamais ter conhecido aquele animal traiçoeiro e cego de ódio puxou o machado e matou a raposa. Imediatamente correu pra ver se o seu filho ainda podia ser salvo e, ao entrar no quarto, viu a criança dormindo, tranquila, e aos seus pés uma enorme cascavel morta pela raposa. E, tomado de tristeza, o lenhador enterrou seu melhor amigo, junto com seu machado…

Às vezes fico pensando sobre as tantas vezes em que somos esse lenhador que mata apenas porque ouviu falar…

 

Adaptação: Roger Alves

Fonte: desconhecida.

 

Comentários

  1. é triste saber que nos como seres humanos
    julgamos e condenamos antes de escutar.
    triste somos por isso

    eliane em 14 de julho de 2011 às 7:51 pm

  2. Eu acho muito triste alguem maltratando um animal… Pois se eu ver alguem fazendo isso,eu vou avisar que não pode e vou conversar e tal, e principalmente uma raposa que é meu animal preferido!
    🙂

    camilli em 24 de dezembro de 2014 às 8:20 pm

Deixe um comentário





Bem vindo, visitante!

Cadastre-se em nosso site e tenha acesso a:

  • Área restrita com conteúdos exclusivos
  • Novidades no seu e-mail
  • Descontos e promoções em cursos


Mapa do Site

Fale Conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem